Subscribe:

Anúncio 468x60

.

Samsung e Apple em Guerrra Aberta

Na sua guerra jurídica global contra a Samsung, por alegada violação de patentes, a Apple conseguiu convencer um tribunal alemão a emitir uma ordem temporária proibindo a multinacional sul-coreana de comercializar na União Europeia a última versão do Samsung Galaxy Tab.

ng1604855

Kristin Huguet, porta-voz da Apple, confirmou que um tribunal distrital de Dusseldorf emitiu uma ordem temporária contra o Galaxy Tab 10.1, mas não adiantou porquê a ordem não se estende à Holanda. A Samsung já reagiu, criticando o tribunal a garantindo que vai recorrer da decisão: "O pedido de uma ordem judicial foi feito sem que a Samsung tivesse sido avisada e a ordem foi emitida sem qualquer audiência ou apresentação de provas por parte da Samsung. Tomaremos todas as medidas necessárias para garantir que os nossos inovadores dispositivos móveis estarão disponíveis para os clientes na Europa e em todo o mundo", disse a empresa sul-coreana em comunicado.

Esta ordem judicial surge uma semana depois de a Samsung ter sido obrigada a adiar o lançamento do seu 'tablet' na Austrália, devido a acções jurídicas semelhantes, escreve o El Mundo. A Apple diz que os Galaxy ('tablets' e telemóveis) copiam "cegamente" o iPhone e o iPad e avançou com processos nos EUA, Austrália e outros países, ao passo que a Samsung respondeu com acções judiciais contra a Apple.

Esta guerra entre a Apple, líder de mercado nestes dois nichos, e a Samsung, a sua maior rival, que aproveitou ao máximo o sistema operativo da Google, o Android, poderá ser devastadora para as duas companhias: a Samsung é a principal fornecedora de 'chips' e partes de telemóveis da Apple e os conflitos poderão levar os sul-coreanos a perder um cliente muito importante e os norte-americanos a terem de procurar novos fornecedores e a adiar lançamentos de produtos num mercado cada vez mais competitivo.


0 comentários:

Enviar um comentário